FÓRUM DO COMÉRCIO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

+36
Daniele Lima
Adriane Myrla
Ana Lívia
Lívia Kérsya
Fernanda Tamyres
Ana Rodrigues
Gorette eduarda
Ana Vitória
Ariele
Carlos Alberto
Davila
Larissakelly
Larissa Ribeiro
Michele
Gabriella Maria
Ariane Santos
Yan Bruno
Cleânia dutra
Pedro Rubens
Diérley
Maria Adriely
Harlly Nascimento
Nicolle da Silva Bruno
Matheusvasconcelos
Dávyla Marques
Lucas Rocha
Thaís Freitas
Ana Clara
Mayara Kézia
Valrisleik
Gabriel Rhonald
Paulo Victor
Lara Késsia
Ana Rayanne
Solane Ellen
Admin
40 participantes
Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/02/2021
https://basetercnicaeadepmw.forumeiros.com

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Dom Fev 07, 2021 4:26 pm
ENCONTRO LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO

Vamos fazer uma breve apresentação  Embarassed e comentar os desafios para o desenvolvimento de competências digitais?  affraid  Não esqueça de refletir sobre as mudanças que estamos a vivenciar sobre a questão da conectividade, disciplina, acessibilidade e formação.

Ou seja,
1 - Se apresente aqui na plataforma com seu nome, seu turma, sua série, seu curso;
2 -  Comente sobre os desafios para o desenvolvimento das suas competências digitais para continuar estudando na ep;
3 - Fale sobre o acesso a internet e os equipe mentos para participar das aulas;
4 - O que achou das disciplinas que já cursou (Base técnica);
5 - Sua motivação estudando em casa.


E não deixe de votar aqui abaixo Exclamation


Última edição por Admin em Seg Mar 15, 2021 11:34 am, editado 1 vez(es)

Valrisleik, Lara Késsia, Lucas Rocha, Pedro wesley, Thaís Freitas, Paulo Victor, Ana Lívia e outros gostam desta mensagem

avatar
Solane Ellen
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 2:56 pm
Olá, sou Solane Ellen, aluna do curso técnico de comercio. Estou cursando o 3º "A" na instituição E.E.E.P Mosenhor waldir Lopes de Castro.
Foi um pouco complicado já que não era esse nosso habitual. Acredito que tive vários problemas como o interesse e a concentração, mas em relação como eu estava no começo do ano passado eu progredi bastante. Meu acesso a internet é pacífico, utilizo meu celular e meu notebook. As disciplinas do curso são muito enriquecedoras tanto do professor Ermeson, como a do Ismar, elas até sanaram minhas dúvidas quanto a qual carreira seguir depois da minha conclusão do ensino médio. Minha motivação é que no futuro o mercado de trabalho requererá de mim, esse conhecimento que estou aprendendo aqui.


Última edição por Solane Ellen em Qui Fev 11, 2021 3:58 pm, editado 1 vez(es)

Admin, Paulo Victor, Solane Ellen, Harlly Nascimento e Davila gostam desta mensagem

avatar
Ana Rayanne
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty .

Qui Fev 11, 2021 2:56 pm
👀


Última edição por Ana Rayanne em Qui Fev 11, 2021 3:25 pm, editado 1 vez(es)

Paulo Victor e Harlly Nascimento gostam desta mensagem

Lara Késsia
Lara Késsia
Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/02/2021
Localização : Ceará

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 2:57 pm
Olá! Me chamo Lara Késsia e faço parte do 3° "A" Comércio na EEEP Monsenhor Waldir Lopes de Castro. Os principais desafios enfrentados por mim para meu desenvolvimento pessoal e profissional no meio digital se concentram na baixa conectividade e na dificuldade de concentração ao estudar em casa. O acesso à internet é um pouco limitado na região onde moro, e frequentemente a internet fica lenta e/ou ocorrem quedas de energia. Os equipamentos que utilizo acabam travando "de vez em quando" e muitas das vezes tenho que compartilhá-los com familiares, mas até então isso não tem prejudicado muito meu desempenho e participação nas aulas. Tenho amado todas as disciplinas, acho todas super necessárias e de extrema importância para nós, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Estou cada vez mais motivada a me adaptar realmente ao EAD e a dar o meu máximo em tudo que me propor a fazer, apesar das dificuldades.


Última edição por Lara Késsia em Qui Fev 18, 2021 11:52 am, editado 1 vez(es)

Admin, Lara Késsia, Paulo Victor e Carlos Alberto gostam desta mensagem

avatar
Paulo Victor
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 2:59 pm
derek meu deus

Admin, Paulo Victor e Cleânia dutra gostam desta mensagem

avatar
Gabriel Rhonald
Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 3:00 pm
Gabriel Rhonald
3 A Comércio
Um dos dos desafios é manter o foco nas aulas Meet
O meu acesso à internet é tranquilo e uso celular para se conectar
As disciplinas são muito boas
Minha motivação está boa


Última edição por Gabriel Rhonald em Qui Fev 11, 2021 3:22 pm, editado 1 vez(es)

Admin, Thaís Freitas, Paulo Victor, Solane Ellen, Harlly Nascimento e Carlos Alberto gostam desta mensagem

avatar
Valrisleik
Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 3:02 pm
aaaa

Paulo Victor gosta desta mensagem

avatar
Mayara Kézia
Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 3:07 pm
Comércio 100%

Paulo Victor e Harlly Nascimento gostam desta mensagem

avatar
Ana Clara
Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 3:12 pm
Comércio 100%

Valrisleik, Paulo Victor, Harlly Nascimento e Maria Juliana dNascimento gostam desta mensagem

avatar
Thaís Freitas
Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 3:17 pm
Sou Thaís Freitas, estudo no 3° A Comércio. Tudo está correndo bem nas aulas online, foi difícil no começo por causa da adaptação, mas agora tudo certo, o chip que o governo deu ajudou bastante para acessar as aulas, principalmente pra mim que utilizo o celular para assistir aula. Eu não me arrependo de ter escolhido comércio, simplesmente eu me identifiquei com o curso e gostei bastante das disciplinas abordadas durante esse período, estou bastante motivada para este último ano!

Admin, Paulo Victor, Solane Ellen, Ana Rayanne, Harlly Nascimento, Carlos Alberto, Larissa Ribeiro e Maria Juliana dNascimento gostam desta mensagem

avatar
Ana Rayanne
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 3:22 pm
Ana Rayanne,3 A Comércio
É bem complicado manter aquele foco diariamente nas aulas em EAD,se acostumar com essa rotina,por mais que faça muito tempo,a gente nunca cai na real que é como se estivéssemos realmente dentro de uma sala de aula,enfim..
Eu utilizo o celular e até o momento tá tudo tranquilo,quando da uma chuva,é sagrado faltar energia e obviamente a internet,aí por azar as vezes é em horário de aula
Disciplinas bastante produtivas e de grande conhecimento
Fazer tudo valer a pena,e ter em foco meus objetivos,sabendo que não devo desistir,mesmo quando tudo estiver muito difícil,porque se eu não for atrás dos meus sonhos,ninguém vai!!

Admin, Thaís Freitas, Paulo Victor, Solane Ellen, Harlly Nascimento, Carlos Alberto, Nicolle da Silva Bruno e Maria Juliana dNascimento gostam desta mensagem

avatar
Lucas Rocha
Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 3:27 pm
Sou Lucas Rocha, sou do 3°A do curso de comércio,um dos desafios é a concentração durante as aulas ,tenho acesso a internet mas as vezes ela é meio estável e falha bastante. Eu uso celular e computador. Achei muito boas de bastante aprendizagem. Minha motivação é saber que necessito disso para construir o futuro que desejo.

Admin, Paulo Victor, Solane Ellen, Harlly Nascimento, Carlos Alberto, Larissa Ribeiro e Maria Juliana dNascimento gostam desta mensagem

avatar
Dávyla Marques
Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 3:30 pm
Olá, eu me chamo Dávyla Rios, e estou cursando o 3° A comércio. Não tive grandes desafios tecnológicos, só por um período curto que passei sem celular. A minha Internet é boa, tanto a do Wi-Fi, como a do chip e o uso somente o celular para as aulas e atividades. Eu gostei bastante da maioria das disciplinas que já cursei, é um curso bem amplo, que aborda diversas temáticas de grande importância para a vida profissional. Enfim, estou motivada e ansiosa para esse ano, por ser o último ano e por acreditar que virá muitos desafios gratificantes.

Admin, Paulo Victor, Solane Ellen, Harlly Nascimento, Carlos Alberto, Larissa Ribeiro e Maria Juliana dNascimento gostam desta mensagem

avatar
Matheusvasconcelos
Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 3:31 pm
Meu nome é Matheus silva sou do 3°A comércio

pra mim o desafio maior nas aulas EaD é as distrações e a motivação

meu acesso a internet é bom e me conecto nas aulas usando celular

disciplinas com bastante conteúdo e conhecimento

Fazer meus estudos valerem a pena mesmo com as dificuldades

Admin, Paulo Victor, Solane Ellen, Harlly Nascimento, Nicolle da Silva Bruno e Maria Juliana dNascimento gostam desta mensagem

avatar
Nicolle da Silva Bruno
Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 3:41 pm
É muito difícil manter o foco diariamente nas aulas EAD.
Eu utilizo o celular da minha mãe é meio dificdifícil ela sempre mim da mais quando ela não da eu peço de outra pessoa ir participo das aulas que dá.

Admin, Paulo Victor, Harlly Nascimento, Gorette eduarda e Maria Juliana dNascimento gostam desta mensagem

avatar
Paulo Victor
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 3:46 pm
Olá! Sou Paulo Victor, estou cursando Comércio no 3° "A".
Um dos principais desafios do ensino remoto é, sem dúvidas, a falta de conexão. Já passei por isso, no começo do ensino à distância, e foi algo bem desestimulante. O meu problema já foi resolvido, mas isso não significa que eu tenha meios de conexão ilimitado, pois muitas vezes, por conta de um temporal ou outro motivo, todos sofremos de uma queda de internet, e mesmo que parcialmente, isso acaba prejudicando o ensino, sendo uma das maiores dificuldades. Outra que gostaria de ressaltar é a adaptação que, por mais que já tenhamos passado muito tempo nessa modalidade, ainda é algo bem diferente da realidade de antes, e, particularmente, eu ainda não me adaptei totalmente. Espero que possamos voltar ao ensino presencial logo, logo.
Utilizo o aparelho celular para assistir às aulas, juntamente com fones de ouvido para garantir um maior foco.
As disciplinas técnicas são muito produtivas e que dá muitos conhecimentos para nós, estudantes de Comércio. Aprendi vários conteúdos e que, com certeza, não só eu, mas todos nós, iremos levar pra vida toda. Estudar Comércio é uma forma de entender como as coisas funcionam por trás da etapa final, com prática e, sempre, desempenho ao máximo de funções.
Minha motivação para com os estudos é mentalizada em como será o meu futuro. Quero dar o melhor de mim, sempre tendo foco, força e fé. A vontade de realizar sonhos é um dos principais "empurrões" que nos faz ir em frente. Que esse ano seja de muito aprendizado e que possamos aproveitar ao máximo!

Admin, Thais Moura, Lara Késsia, Paulo Victor, Solane Ellen, Harlly Nascimento, Carlos Alberto e outros gostam desta mensagem

avatar
Harlly Nascimento
Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 3:46 pm
1.Óla,me chamo Harlly, sou do 3°A estou integrado no curso de Comércio.
2. Não tive tantos problemas ao não ser caso de falta de internet,e o ambiente desconfortavel.
3. A internet é meio ruim porque moro na zona rural então tenho problemas diariamente, uso meu celular e nootebook para acompanhar as aula remotas.
4. Gostei de algumas que mim indentifiquei bastante e eu sei que não poderia ter escolhido curso melhor que esse.
5. Conseguir aprimorar minhas habilidades profissionais e pessoais e mostrar as pessoas meu potencial.

Admin, Paulo Victor, Solane Ellen, Harlly Nascimento, Carlos Alberto, Larissa Ribeiro e Maria Juliana dNascimento gostam desta mensagem

avatar
Maria Adriely
Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 3:46 pm
1 Sou Maria Adriely, faço parte da turma do 3° ano A Comércio.
2 para mim uma das maiores dificuldades foi a falta de foco nas aulas ead.
3 para acessar as aulas e realizar atividades utilizo meu próprio celular, no início foi um pouco complicado devido o acesso a internet, mas logo depois houve uma melhora, o chip dado pelo governo também ajudou bastante no acesso às aulas.
4 gostei bastante das disciplinas estudadas.
5 Este ano estou muito motivada e tenho ótimas expectativas.

Admin, Paulo Victor, Solane Ellen, Harlly Nascimento, Carlos Alberto, Pedro Rubens e Maria Juliana dNascimento gostam desta mensagem

avatar
Mayara Kézia
Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 3:47 pm
1- Olá, meu nome é Mayara Kézia, sou da turma de Comércio, faço o 3°ano A, na instituição Monsenhor Waldir.
2- Desafios, podemos citar: o engajamento e relutância para com os conteúdos em sala.
3- Meu acesso é pelo provedor (WI-FI), uso apenas meu smartphone.
4- Gostei bastante, embora algumas serem mais complexas, mas os métodos usados pelos professores são bastante inovadores.
5- Minha motivação é pensar que em meio a tudo isso, vamos vencer esse ano, com toda garra e fé. Vamos nos formar!

Admin, Paulo Victor, Solane Ellen, Harlly Nascimento, Yan Bruno, Carlos Alberto, Pedro Rubens e outros gostam desta mensagem

avatar
Diérley
Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 3:56 pm
Eu sou Diérley, sou da turma 3°A Comércio, Os desafios das aulas do estilo EAD são muito difíceis de se acostumar e pior ainda quando cai a internet que fico sem entender o conteúdo, Eu uso meu celular para assistir as aulas, e com o chip que o governo deu ficou melhor para assistir as aulas, são boas as disciplinas do curso e bem produtivas, É bom estudar em casa mas não é como estudar na sala de aula onde tem mais foco na aprendizagem do que em casa

Admin, Paulo Victor, Solane Ellen, Harlly Nascimento, Carlos Alberto, Pedro Rubens e Maria Juliana dNascimento gostam desta mensagem

avatar
Pedro Rubens
Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 4:32 pm
-Meu nome é Pedro Rubens Neves Neto minha turma e o comércio A faso a 3⁰ série meu curso e comércio
-um dos desafios maiores e a conexão com a internet
-tenho um bom acesso a internet e uso celular e computador
-difíceis mas com bons professores a gente aprende
-melhorar minhas habilidades profissionais

Admin, Solane Ellen, Harlly Nascimento, Yan Bruno, Pedro Rubens, Cleânia dutra, Larissa Ribeiro e Maria Juliana dNascimento gostam desta mensagem

avatar
Cleânia dutra
Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 4:42 pm
Cleânia 3°A Comércio
Estive com muitas dificuldades pra estudar,parti-cipar das vídeo chamada,fazer as atividades. Mais agora está dando certo,estou me adaptando.Gostei muito de cada disciplina,achei muito interessante e agora tenho acesso a internet.A minha motivação é tirar notas boas e focar mais nos meus estudos.

Admin, Solane Ellen, Harlly Nascimento, Yan Bruno, Pedro Rubens e Maria Juliana dNascimento gostam desta mensagem

avatar
Yan Bruno
Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 4:45 pm
1- Olá, eu sou Yan bruno faço parte da turma 3° "A" Comércio
2- minha dificuldade era mais com a falta de foco nas aulas Ead
3- para ter acesso às aulas via meet eu utilizo o celular. tenho acesso ao wi-fi e 4G
4- achei todas muito boas e bem produtivas
5- minha motivação é pensar positivo e saber que todo esse esforço vai valer muito a pena.

Admin, Solane Ellen, Kailany, Harlly Nascimento, Carlos Alberto, Pedro Rubens, Cleânia dutra e outros gostam desta mensagem

avatar
Ariane Santos
Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/02/2021
Idade : 20

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 11, 2021 6:13 pm
1 - Me chamo Ariane, sou do 3º A Comércio
2 - Não enfrento muitos desafios com isso, só mesmo a falta de internet ás vezes
e isso acaba afetando em fazer as atividades e assistir as aulas. No começo das aulas
online achei que não ia conseguir passar por esses obstáculos, sempre achava complicado
fazer varias atividades e sempre entregar naquele prazo, e muitas vezes, pensei em desistir da ep,
mais foi só passageiro e disse pra mim mesmo que eu ia até o fim, e hoje estou aqui. E estou gostando muito,
apesar de querer presencial.
3 - Eu utilizo o notebook pra fazer as atividades e meu celular para assistir aulas.
4 - Muito boas, apesar de umas, eu não ter conseguido compreender muito, mais eu gostei bastante
de todas as disciplinas da base tecnica.
5 - Meus pais, eles me motivam todo dia e se hoje eu não desisti foi por causa deles.

Admin, Solane Ellen, Harlly Nascimento e Maria Juliana dNascimento gostam desta mensagem

avatar
Gabriella Maria
Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Sex Fev 12, 2021 5:01 pm
1. Me chamo Gabriella, sou da turma 3°A comércio .
2. Os desafios que tenho é a falta de atenção mas aulas Ead, e as vezes falta de compromisso e se acostumar com essa nova rotina.
3. Para as aulas ultilizo meu celular, e o meu acesso é bom.
4. São boas, bem produtivas.
5. No momento meu objetivo é me esforçar nos meus estudos.

Admin, Paulo Victor, Michele, Solane Ellen, Yan Bruno, Carlos Alberto, Larissa Ribeiro e Maria Juliana dNascimento gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos