FÓRUM DO COMÉRCIO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

+36
Daniele Lima
Adriane Myrla
Ana Lívia
Lívia Kérsya
Fernanda Tamyres
Ana Rodrigues
Gorette eduarda
Ana Vitória
Ariele
Carlos Alberto
Davila
Larissakelly
Larissa Ribeiro
Michele
Gabriella Maria
Ariane Santos
Yan Bruno
Cleânia dutra
Pedro Rubens
Diérley
Maria Adriely
Harlly Nascimento
Nicolle da Silva Bruno
Matheusvasconcelos
Dávyla Marques
Lucas Rocha
Thaís Freitas
Ana Clara
Mayara Kézia
Valrisleik
Gabriel Rhonald
Paulo Victor
Lara Késsia
Ana Rayanne
Solane Ellen
Admin
40 participantes
Ir para baixo
avatar
Michele
Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Sex Fev 12, 2021 6:16 pm
Ana Michele, 3° A comércio. Os desafios foram muitos pois não era mesmo tipo que aula que costumávamos ter, mas a escola sempre procurava formas de não deixar os alunos perder o ano letivo e isso ajudou bastante, o equipamento que uso para participar da aulas é o celular por meio da internet e do 4G. Achei as disciplinas boas e fáceis de aprender, minha motivação é continuar dando orgulho para meus pais pelas minhas notas e claro pensando sempre também no mercado de trabalho.

Admin, Solane Ellen e Carlos Alberto gostam desta mensagem

avatar
Valrisleik
Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Sex Fev 12, 2021 6:25 pm
1- Valrisleik David Alves 3° A Comércio
2- O desafio é somente a adaptação com a nova forma de ensino
3- Uso apenas o wi-fi em meu celular
4- foram boas e bem apresentadas pelos professores
5- 3° ano, tem que abrir o olho

Admin, Paulo Victor, Solane Ellen e Carlos Alberto gostam desta mensagem

avatar
Larissa Ribeiro
Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Sex Fev 12, 2021 6:54 pm
Sou Larissa Ribeiro, 3°A curso técnico em Comércio.
Os desafios para o desenvolvimento das minhas competências digitais se resumem em DISCIPLINA para focar na aula sem dar aquela "escapadinha" e ver as redes sociais, isso com certeza é o meu maior desafio, fora isso eu me adapto muito bem as plataformas digitais. O meu acesso a internet eu acredito que não seja dos piores mas também não é dos melhores, de vez em quando falta internet e o chip que a gente recebeu do governo não funciona onde moro,então eu fico meio que sem saída porque os dados móveis da vivo (que é a operadora que funciona aqui) as vezes só funciona para mandar mensagem de texto no WhatsApp, contudo não é frequentemente que acontece esses problemas, e o que eu uso pra todo estudo é unicamente o celular. As disciplinas já estudadas durante os semestres do curso técnico me surpreenderam de uma forma que eu não imaginaria, por exemplo, estudar Direito Empresarial dentro do curso e isso foi tão necessário quanto as outras matérias, a gente aprende um pouco de cada curso em um só, é maravilhoso. Por fim, minha motivação é péssima, faço todos os meus deveres porque eu tenho responsabilidade e não por motivação essa é a verdade e preciso trabalhar isso em mim.

Admin, Paulo Victor, Solane Ellen, Yan Bruno e Carlos Alberto gostam desta mensagem

avatar
Larissakelly
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Sáb Fev 13, 2021 1:49 pm
Larissa Kelly, 3° A curso técnico e comércio. As dificuldades encontradas por mim foi focar nas aulas mesmo e não dar aquelas escapadinhas de olhar as redes sociais e a forma de adaptação. O meu acesso somente pelo wi-fi, 4G e meu celular. Eu achei as disciplinas boas, ótimas de aprender e muito fáceis. A minha motivação é continuar dando orgulho aos meus pais e a mim mesma para ser no futuro uma pessoa melhor.

Admin, Carlos Alberto, Larissa Ribeiro e Davila gostam desta mensagem

avatar
Davila
Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Sáb Fev 13, 2021 10:37 pm
Davila Fonteles,3° A curso técnico em comércio.
As dificuldades encontradas foram a desinquietação de ficar dando uma olhada nas redes sociais, acesso a Internet, tive o problema com o acesso às plataformas como Google sala de aula e meet( já foi resolvido )e por último a motivação de estudar somente pelo celular.
Só estou usando o chip disponibilizado pela escola, nem sempre o sinal aqui é bom, fica caindo.
As disciplinas são muito boas, algumas um pouco mais complicadas ao meu ver, mais está dando certo!
Minha motivação é deixar meus pais orgulhosos , e saber que com meu esforço,futuramente vou ter um ótimo trabalho, e alcançar todos os meus objetivos

Admin, Carlos Alberto e Davila gostam desta mensagem

avatar
Carlos Alberto
Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/02/2021
Idade : 20
Localização : Marco - Ceará

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Sáb Fev 13, 2021 11:07 pm
Olá! Me chamo Carlos Alberto, estou cursando o  3º ano do Ensino Médio integrado ao curso técnico em Comércio, na turma A.
Durante o ensino remoto eu passei por vários desafios, desde a falta de foco até a instabilidade da Internet, mas o principal desafio que enfrentei durante todo esse período de ensino remoto foi a questão da motivação atrelada a adaptação. Eu realmente não esperava que algum dia de toda a minha existência neste planeta eu iria vivenciar um período tão peculiar e ao mesmo tempo triste, período esse que fez com que o nosso quarto virasse a sala de aula e que nosso aparelho eletrônico -Smartphone, notebook, tablet, computador- fosse a nossa losa. Os primeiros meses para mim não foram dos mais fáceis, não conseguia ter uma organização total das disciplinas escolares e demais pendências, mesmo tendo um tempo maior para estudar. Minha vida estudantil se resumia em um ciclo de fazer atividades e assistir videoaulas, que muitas das vezes não eram tão harmônicas e também meu foco não cooperava para que eu absorvesse os conteúdos.
Para assistir as aulas remotas, estudar e resolver as atividades semanais utilizo o notebook e em alguns casos, o smartphone. Em relação a Internet, algumas vezes tenho problemas, pois muita das vezes ela apresenta instabilidade de sinal e acabo não conseguindo assistir algumas aulas ou atrapalhando minha rotina de estudos.
As disciplinas da Base técnica eu posso dizer que são as “pedras no meio do caminho”, ou seja, são os “obstáculos” que enfrentamos e se aperfeiçoamos para alcançarmos o tão almejado diploma de Técnico em Comércio. As disciplinas técnicas são totalmente produtivas, apesar de algumas serem complicadas (Disciplinas que contém cálculos), ambas nos qualificam tanto para o nosso profissionalismo quanto para o nosso pessoal. Absorvi conhecimentos que vou levar pra sempre na minha e que com certeza não só eu como nós todos do Comércio 3 seremos sempre gratos aos professores-técnicos Emerson e Ismar por nos repassar conhecimentos riquíssimos.
Minha maior motivação de estudar em casa é saber que algum dia não tão distante através de todo o meu esforço os  meus sonhos irão se concretizar.

Admin, Yan Bruno, Carlos Alberto e Larissa Ribeiro gostam desta mensagem

avatar
Ariele
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Dom Fev 14, 2021 3:50 pm
Me chamo Ariele Dárcia sou integradq ao curso técnico em comércio série 3°A, durante todo esse tempo de aulas virtuais meu desafio ainda é a zona de conforto e a falta de atenção,muitos desafios foram e estão sendo presentes nesse momento de aulas ead, desde a falta de acesso até o comodismo, meu acesso é por rede wi-fi não consigo ter acesso ao chip disponibilizado pela instituição, as disciplinas estudadas na base técnica são incríveis bem desafiantes,meu maior ponto se dedicação incentivo, é ter dificuldade em alguma disciplina isso faz com que eu me dedique o máximo para alcançar um bom resultado.

Admin, Carlos Alberto e Larissa Ribeiro gostam desta mensagem

avatar
Ana Vitória
Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Dom Fev 14, 2021 11:53 pm
Olá, me chamo Ana Vitória, estou cursando Comércio, na instituição E.E.E.P Monsenhor Waldir Lopes de Castro. Sou do 3° "A".
   Bom, no começo não foi fácil passar por todo o processo de adaptação, mas com o tempo veio à evolução, as experiências e a aprendizagem. Ouve muitas adversidades, e incontáveis vezes a falta de concentração, foco. Apesar de tudo, eu pude ver meu crescimento em vários âmbitos.
   Para acessar as aulas e realizar às atividades utilizo o meu próprio celular. Teve a questão das quedas de energia, mas nada que comprometesse o meu aprendizado. Não estou tendo acesso ao chip, mas logo irei ter.
    Eu amo todas às disciplinas do curso, mas claro tem umas que eu tive mais domínio. Adoro todos os conteúdos que já foram estudados, e eu me identifico muito com essa área do mercado financeiro, é simplesmente prazeroso poder adquirir tantos conhecimentos.
    Este ano eu estou muito motivada e com grandes expectativas.

Admin e Carlos Alberto gostam desta mensagem

avatar
Gorette eduarda
Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Seg Fev 15, 2021 9:26 am
Olá, mim chamo gorette Eduarda estou cursando comércio, na instituição E.E.E.P monsenhor waldir Lopes de Castro. 3 ano “A”
No começo não foi difícil passar por todo o processo de adaptação, mas com um tempo veio a evolução, junto as experiências os aprendizados. Mesmo com muitas adversidades, é incontável vezes a falta de contração, o foco apesar de tudo eu pude ver meu crescimento.
Acessar às aulas, realizar as atividades utilizando meu próprio celular. Teve as queda de internet, mais com o uso do chip está dando tudo certo.
Gosto muito de todas as disciplinas do curso, mais eu tive mais domínio. Todos os conteúdos que já foram estudados, e mim identifico muito a área do mercado financeiro, é simplesmente prazeroso para poder adquirir tantos conhecimentos.
Estou com grandes expectativas para esse ano e motivada.

Admin, Yan Bruno e Carlos Alberto gostam desta mensagem

avatar
Ana Rodrigues
Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Ter Fev 16, 2021 2:06 pm
Sou Ana Fabliny, aluna do curso técnico. De comércio. Estou cursando 3° "A". Acredito que tive varios problemas, o meu acesso a internet é otimo e eu utilizo o celular. Eu não me arrependo de ter escolhido o curso comércio pois eu me identifiquei com o curso, e eu acho um pouco dificil manter diariamente o foco nas aulas EAD.

Admin, Yan Bruno e Carlos Alberto gostam desta mensagem

avatar
Fernanda Tamyres
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Ter Fev 16, 2021 9:40 pm
Olá! eu sou a Fernanda Tamyres, faço parte da instituição EEEP Monsenhor Waldir Lopes de Castro, atualmente estou no 3° ano no curso de Comércio, na sala A.
Um dos meus maiores desafios foi e continua sendo o foco e a concentração nas aulas. Porém sempre tento superar, estudando mais.
Meu acesso a internet, ocorre de forma moderada, é difícil eu ter um problema em relação a isso. E utilizo o celular para assistir as aulas e realizar os exercícios.
Em relação as disciplinas da base técnica, achei bastante interessante, que me permitiu ter novos conhecimentos e saber de forma mais ampla o que é o curso de Comércio.
Minha motivação é que vou passar por tudo isso e no final vou ter a sensação de dever cumprido.

Admin, Fernanda Tamyres e Carlos Alberto gostam desta mensagem

avatar
Lívia Kérsya
Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qua Fev 17, 2021 5:21 pm
Olá! Sou Lívia Kérsya e faço parte da turma 3°A comércio. Com certeza um dos maiores desafios é manter uma disciplina diária e acesso á conexão. Muita das vezes a internet da minha residência chega a faltar e tenho que utilizar a do vizinho ou algo do tipo. Manter a disciplina também tem sido muito difícil , pois sempre acabo tendo alguma distração dentro de casa mesmo.
Utilizo meu celular para assistir as aulas online e até o momento se encontra tudo tranquilo, estou conseguindo acompanhar.
Em relação as novas disciplinas da base técnica tem me chamado bastante atenção, pois, as mesma tem conteúdos muito interessante em serem aprendidos.
Minha motivação está relativamente boa, só um pouco sobrecarregada, pois estou tendo que conciliar meus estudos.

Admin e Carlos Alberto gostam desta mensagem

avatar
Ana Lívia
Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qua Fev 17, 2021 9:50 pm
1-Olá,me chamo Ana Lívia Arcanjo sou da terceira série A do curso de comércio
2-Bom no começo tive vários desafios por conta da internet,mas no decorrer de todo processo das aulas remotas conseguir me estabilizar em relação da internet para ficar ligada nas aulas
3-Eu ultilizo o meu celular tanto para assistir as aulas como realizar as atividades
4-As disciplinas estudas achei todas muito boas e com conteúdos excelentes
5-Minha motivação e apoio para estudar em casa são os meus pais

Admin e Carlos Alberto gostam desta mensagem

avatar
Adriane Myrla
Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 18, 2021 11:07 am
Olá! Sou Adriane Myrla e faço parte da turma 3° A Comércio.Pra mim, um dos maiores desafios é manter o foco e a rotina das aulas. Apesar de já estar acostumada com a modalidade remota, é quase impossível controlar as distrações e manter o foco sempre. Felizmente, não encontro dificuldades frequentes quanto ao acesso a internet. Utilizo meu celular para assistir as aulas e realizar as atividades. Gostei muito e me adaptei bem a maioria das disciplinas abordadas na base técnica.
Estou moderadamente motivada devido as aulas remotas, mas pretendo me esforçar mais por ser o último ano.

Admin e Carlos Alberto gostam desta mensagem

avatar
Ana Clara
Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 18, 2021 11:52 am
Olá, meu nome é Ana Clara faço parte do Curso Técnico em Comércio do 3° A do ensino médio. Os maiores desafios acredito eu, sou eu mesma tenho que buscar todos os dias a motivação e desempenho, porque ao longo do tempo quanto mais tempo em casa sem aquele motivação de perto, aqueles puxões, aquela rotina tudo fica menos interessante, claro, não é todos os dias. Isso citado foi o meu pessoal outros desafios é a conexão, não é sempre que falta mas de vez em quando falta, minha conexão é com o projetor mesmo, meus equipamentos de estudo são meu celular e notebook.
Sobre as disciplinas aplicadas a nós, eu achei ótimas, no começo eu fiquei um pouco perdida mas depois deu tudo certo, inclusive durante o EaD eu quis me dedicar mais e senti um crescimento da minha parte, consegui aprender muito o que me fez gostar mais ainda deste curso. Gosto muito da metodologia dos técnicos, são ótimos!
Minha motivação é acordar e lembrar que meu futuro depende de mim e das decisões e atitudes que tomo hoje em relação ao estudo.

Admin, Mayara Kézia e Carlos Alberto gostam desta mensagem

avatar
Daniele Lima
Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Fev 18, 2021 3:01 pm
Olá, sou a Daniele Lima e faço parte do 3° “A” Comércio. Para mim é muito difícil manter o foco nas aulas, mas apesar de todas as distrações estou conseguindo acompanhar bem todo o conteúdo da base técnica.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Pedro wesley
Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Mar 04, 2021 2:37 pm
Oii meu nome é pedro wesley, Sou do 3°A Comércio
Um dos desafios para mim é manter as atividades em dias e participar das aulas.
Tenho acesso a internet e faço o uso do celular.
Para mim as atividades são excelentes e bem legais, e estou motivado.

Admin gosta desta mensagem

avatar
Andressa
Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Mar 04, 2021 9:02 pm
Olá,sou Ana Andressa,sou integrante da turma 3°A comércio,minha dificuldade foi em me adaptar ao horário das aulas e focar mais nas atividades,para ter acesso as aulas via meet,utilizo o aparelho celular e para ter acesso a internet utilizo wi-Fi,minha motivação para continuar é o pensamento positivo de que todo esforço,foco e determinação vão acrescentar pro meu futuro.

Admin, Yan Bruno, Andressa e Maria Juliana dNascimento gostam desta mensagem

avatar
Maria Juliana dNascimento
Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/03/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Sex Mar 05, 2021 11:20 am
Olá, me chamo Juliana do curso técnico de comércio.Estou cursando o 3° A na instituição E.E.E.P Monsenhor Waldir Lopes de Castro.Até o momento estava sendo um pouco difícil por causa de problemas técnicos. E também é um pouco mais difícil manter o foco a concentração nas aulas em EAD. Meu acesso a internet é razoável uso o meu celular para participar das aulas de .As disciplinas são muito enriquecedoras e também um grande complemento para o mercado de trabalho. Minha motivação é uma maior ampliação do mercado de trabalho onde os jovens possam exercer as profissões que almejam e que estão se dedicando.

Admin, Yan Bruno e Cleânia dutra gostam desta mensagem

avatar
Kailany
Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/02/2021

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Qui Mar 11, 2021 7:02 pm
1- Me chamo Maria kailany, sou da turma 3°A Comércio.
2- Os desafios que tenho é a falta de atenção nas aulas Ead, e as vezes falta de compromisso.
3- Eu uso meu celular, mais as vezes a Internet não é muito boa.
4- São boas, e bem produtivas.
5- Minha Maior motivação é saber que todo esse esforço vai valer a pena.

Yan Bruno gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

 LE 02 -  FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02  - Página 2 Empty Re: LE 02 - FÓRUM DE APRESENTAÇÃO - ENCONTRO LE 02

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos